Pensamentos Soltos

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"A grande, a perfeita solidão exige uma companhia ideal."

Nelson Rodrigues

Ao voltar de Nazaré ontem estava conversando com um amigo (Alan) sobre o silêncio. Sobre como só o utilizamos para o refúgio. Entre as divagações cheguei num ponto crucial: pra mim, tão importante quanto estar conversando com as pessoas ao meu redor é curtir o silêncio ao lado das pessoas queridas. Não 'fazer nada' ao lado dessas pessoas é extremamente prazeroso. Muitas vezes me vejo em situações nas quais o silêncio não é bem quisto.Eis uma das dificuldades impostas pela tecnologia..estar com a janela do msn aberta sem falar não me trás boas sensações. Deixa o silêncio assustador. Coincidentemente encontrei uma amiga que fazia um bom tempo que não a via. No meio da conversa ela soltou a seguinte frase: "Nunca vi pessoas inteligentes falarem demais!"
Enfim..quero ao meu lado pessoas que me façam sentir o valor de estar junto delas no silêncio. Isso também vale pra minha velhice.

8 comentários:

Yan Santos disse...

Sendo assim digo alegremente
Serei em um sorriso
O calado silêncio
Daquilo que existe permanentemente

Aline disse...

Desejo ser um agradável e silenciosa companhia nos teus dias em Nazaré (nos que ainda me restam lá) e em outros lugares pelo mundo.

;)

Unknown disse...

nossa cara, muito bom
verdadeiramente verdade, huahuauuahuhauaha

por isso q num falo mto:
"nunca vi pessoas inteligentes falarem demais"

parabnslh

Gabi. disse...

oi, amiga de poliana e foi ela que me indicou teu blog. Tá ótimo e eu adorei esse teu comentário sobre o silêncio... bem colocado...
xero!

P! disse...

errata: era pra gabriella dizer, sou amiga
de poliana, só que ela digitou errado.
ashuahsuahushauhsuah


...

silêncio.

"nunca vi pessoas inteligentes falarem demais", só não acho que isso seja regra.

Palavra de Mulher disse...

gente ativem seus perfis pra que eu possa ver o blog d vocês tbm!

;****

A.s.v disse...

"Nunca vi pessoas inteligentes falarem demais!", e pessoas inteligentes sabem mais ainda que tudo existe exceção. e por via de regra, isto não é regra. acho que autistas falam pouco, concordo, tímidos falam pouco, concordo, mas a inteligência não se mede pelo fato das pessoas conterem suas palavras oralmente, ou não existiriam políticos ou grandes líderes. "o exercício do silência é tão importante quanto a prática da palavra". eis o foco.

Rave de Ranoli disse...

Suelen, como te prometi ontem, faço a postagem da produção escrita que tenta refletir sobre os reflexos do silêncio.

Reflexos do silêncio:

Admiração,
Cultivação,
Educação,
Erudição,
Estupefação,
Evolução,
Ignorância,
Introspecção,
Obsessão,
Paixão,
Reflexão,
Resignação,
Satisfação,
Solidão,
Inversão.

O silêncio reflete ... Esgotação? Não!
O silêncio reflete atos e ...

DHSGA

 
Palavra de Mulher. Design by Pocket