sábado, 11 de abril de 2009

É tempo de morangos. Não sei o que Clarice quis dizer com essa frase ao fim do livro A hora da estrela. Acho que nem ela mesma sabia. Será que ela quis dizer que é hora de cultivar os feitos? Que feitos? A hora do descanso?
Afinal, para se chegar ao topo é necessária muita caminhada. Entre as quais abdicação. Minha fase é de cultivar morangos. Morangos, uvas, quem sabe até jaca. Quero é colheita. Mas o cultivo tá tão complicado. Problemas em abdicar as horas de descanso e arregaçar as mangas para o trabaho na terra..
Ciclos..necessidade humana viver em busca de algo. Porquê? Numa madrugada dessas da vida estava conversando com um amigo..estávamos nesse mesmo questionamento. Essa necessidade sempre houve, mas anda se exarcebando com o advento da globalização.

"Mesmo quando ele consegue o que ele quis
Quando tem já não quer
Acha alguma coisa nova na tv
O que não pode ter

Deixa de gostar
Larga a mão do que ele já tem
Passa então a amar
Tudo aquilo que não ganhou"


"Morango é uma fruta, vermelha e doce, acho que ela quis dizer, que mesmo com a triste estória de A HORA DA ESTRELA , todos nós ainda colhemos os frutos do amor da esperança. Quem se faz de derrotado, pra sempre será" . Por Sabóia


Sempre na dúvida. Quero morangos pro outono. Onde estão as sementes do sentimento? As dos estudos estão em minhas mãos, da saúde e manutenção dos relacionamentos familiares e amizades, de certa forma, também. E as do amor? Por onde andam?

0 comentários:

 
Palavra de Mulher. Design by Pocket